Comentários do leitor

Planejamento Customizado para Concursos

por Guilherme Silva (26-10-2017)


O de acordo com passo é definir um tempo de pesquisa efetivo. Tenha em mente que um dos princípios de um planejamento permanente é que ele seja efetivo! Por causa disso, anote o dia no qual planeja iniciar e a acabar de pesquisas, além de quantas horas em cada dia da semana você conseguirá ter disponível para estudar.

Some essa porção horas e veja a porção de horas semanais que isto acontece, tendo como exemplo, 20 horas, 25 horas, 30 horas por semana.


Em seguida, pergunte-se: quantas horas líquidas eu tenho para estudar? As horas líquidas são as horas reais que você pode estudar. Se você possui 5 horas disponíveis na segunda-feira para estudar, coloque uma objetivo de horas líquidas menor que essa momento disponível. Tendo como exemplo, você pode colocar 4 horas líquidas das 5 disponíveis para estudar com o gran cursos pdf. Isto acontece a você um tempo para realizar intervalos ao longo os pesquisas e também aguentar com possíveis coisas não esperadas. Dependendo do seu concurso, você pode ter que estudar várias matérias. Por isso, especificamente para as pessoas que possui várias matérias para estudar, é necessário atenção na momento de afastar as suas matérias dentro do seu planejamento. Por isso, não tenha ciúme de selecionar somente algumas matérias para começar em sua disposição. O ideal que você pode ter como base é estudar no máximo 7 matérias simultâneas por ao menos 4 horas semanais em cada uma.





ISSN: 2237-9703