Comentários do leitor

CRESCIMENTO MUSCULAR: A CIÊNCIA DE COMO AUMENTAR A MASSA MUSCULAR

por Matheus Velasco (28-03-2018)


Se você está treinando na academia com pesos ou em outras disciplinas, provavelmente está querendo perder massa gorda e aumentar a eficiência e o crescimento muscular.

Hoje sabemos melhor como funciona o crescimento muscular. Também descobrimos porque a maioria das mulheres não aumenta muito a massa muscular ao treinar com pesos.

Embora existam diferentes tipos de músculos, como o músculo cardíaco (coração), neste artigo vou falar exclusivamente sobre os músculos esqueléticos.

Resultado de imagem para malhando

O músculo esquelético consiste em miofibrilas e sarcômeros em forma de filamento. Estes são os que formam uma fibra muscular. Eles são as unidades básicas de contração.

Os 650 músculos esqueléticos do corpo humano se contraem quando recebem sinais de neurônios motores. Estes são desencadeados por uma parte das células chamada retículo sarcoplasmático. Os motoneurônios indicam aos seus músculos para se contrair. Quanto mais esses sinais de contração melhorarem, mais você aumentará sua força.

Talvez você tenha visto algum halterofilista que, embora não pareça muito musculoso, levanta pesos bastante pesados. É devido à sua capacidade de ativar os neurônios motores e contrair melhor os músculos. É por isso que alguns fisiculturistas podem ser relativamente menores que outros fisiculturistas, enquanto conseguem aumentar significativamente o peso.

https://www.facebook.com/macrolcorporation/posts/1887552488175293





ISSN: 2237-9703